21.03.2017

GREVE NA INB

Funcionários da INB em Caetité, entraram em greve na manhã de hoje,20.03.17 por tempo indeterminado.
A paralisação das atividades foi decidida em assembleia no dia 15.03 quando 90% dos presentes foram favoráveis pela greve.
Em ato realizado hoje na quadra do colégio Manoel Teixeira, funcionários reafirmaram a necessidade de paralisar por considerar que a contraproposta apresentada pela empresa não atende às necessidades da classe.
“a gente vem negociando o acordo coletivo e chegou a um ponto que a empresa lá não cede e está impondo perda do INPC de 0,87”. Disse Lucas Mendonca, diretor do Sindicato de Mineradores de Brumado e Microrregião,.
O movimento contou com a presença de vários diretores, de Édio Pereira Presidente do sindicato e vice prefeito de Brumado e ainda, Fernando e Fabio diretores da base em Caetité.
A administração da INB esteve representada pelo gerente de produção Gurmiero que fez uso da palavra franqueada defendendo, sem sucesso, pela não paralisação dos funcionários.

Fonte: Sertão Agora

Sindmineradores © 2009-2017. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet