23.03.2017

NOTA DO COMANDO DE GREVE DA INB

No dia 17 negociamos junto a empresa o contingente mínimo pra manter a seguranças da empresa durante a greve, fizemos tudo conforme a lei 7.783/89, a lei de greve. Além disso, fizemos algumas concessões, a exemplo do pessoal pra acompanhar as inspeções da CNEN que estão acontecendo, fizemos isso para não prejudicar os compromissos assumidos pela empresa antes da greve. Mas os gestores, contrariando o que foi acordado e contrariando a lei de greve, convocaram os trabalhadores a furar a greve. Como não tiveram muito sucesso, começaram a ligar coagindo os trabalhadores a ir pra empresa. Nós protocolamos denuncia junto ao MPT por conta das coações e divulgamos a denuncia nas redes sociais pra inibir a coação, porém, os gestores adotaram outra tática, agora estão colocando os trabalhadores que estão na empresa para ligar para os colegas na tentativa de convence-los a furar a greve, além disso a empresa marcou reunião com os trabalhadores e emitiu convocação por e-mail para todos eles, tentando mais uma tática para coagir os trabalhadores a ir para a empresa, isso contraria o Art, 6º da lei de greve. Como já esperávamos, os trabalhadores se mantiveram unidos e permaneceram firmes, não cedendo às pressões desses maus gestores, que mesmo já tendo sido punidos e multados pela justiça do trabalho por práticas de assédio, continuam incorrendo no mesmo erro. Hoje protocolaremos outra denuncia junto ao MPT por conta dos assédios.

Fonte: Sertão Agora

Sindmineradores © 2009-2017. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet