13.12.2017

Trabalhadores da RHI Magnesita e da Brumado Talco reprovam propostas do ACT/2017

Reunidos em assembleias gerais extraordinárias, respectivamente nos dias 06 e 07 de dezembro, os empregados das empresas RHI Magnesita e da Brumado Talco reprovaram as  propostas apresentadas para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, 2017/2018. As empresas propuseram apenas o reajuste  salarial com base no INPC IBGE acumulado nos últimos dozes meses no percentual de 1,63% retroativo a 1º de outubro; congelamento do valor do ticket alimentação no valor atual de R$ 290,00 e a implantação do auxílio creche somente para mulheres no valor de R$ 187,00 para filhos até seis meses. Segundo o presidente da Sindicato dos Mineradores de Brumado e Região, Édio Pereira, a proposta está muito aquém das expectativas dos trabalhadores, principalmente porque nos dois últimos anos os trabalhadores foram obrigados a aceitaram reajustes muito abaixo da inflação do período. “Este ano com a inflação baixa é o momento de bater o pé para recuperarmos o poder aquisitivo que perdemos nos salários. O sindicato solicitou as empresas a reabertura das negociações e espera que elas apresentem uma proposta factível e que atenda os anseios dos trabalhadores”, declarou.

Sindmineradores © 2009-2018. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet