15.12.2017

Trabalhadores da fábrica de cimento de Ituaçu voltam a paralisar suas atividades

Reunidos em assembleia geral extraordinária, na manhã desta sexta-feira (15), os trabalhadores da Fábrica de cimento Itaguarana, do grupo João Santos, em Ituaçu, orientados pelo Sindicato dos Mineradores, voltaram a paralisar suas atividades por conta de novo atraso no pagamento dos salários. Depois de 36 dias de greve no dia 18 de outubro o Sindmine e a empresa celebraram acordo para pagamento dos salários atrasados na Justiça do Trabalho. Este acordo foi referendado também pelo Ministério Público do Trabalho. Ocorre que a empresa deixou de cumprir o referido acordo e já tem duas quinzenas sem pagar os salários dos trabalhadores. Além de não pagar os salários ainda anunciou férias coletivas a partir da próxima segunda-feira (18), e o pior é que também não vai pagar os dias férias. Segundo o vice presidente do Sindmine, José Santana de Andrade, que dirigiu a assembleia hoje pela manhã, a insatisfação dos empregados em relação a empresa é muito grande. A empresa está humilhando seus trabalhadores, finalizou o diretor sindical.

Sindmineradores © 2009-2018. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet