15.01.2018

Negociações com a RHI Magnesita e Ibar Nordeste serão retomadas nos próximos dias

Após o fechamento das negociações com a Xilolite S.A, inclusive com a garantia de aumento real para os trabalhadores, a diretoria do Sindmine retornará a mesa de negociações com a RHI Magnesita e com a Ibar Nordeste, respectivamente nos dias 19 e 22 próximos. As duas empresas como nos anos anteriores, mesmo com a posição contraria do Sindicato, conseguiram postergar as discussões para este ano que se inicia. Depois de tanta demora, a diretoria do Sindmine, bem como os trabalhadores esperam que estas duas empresas apresentem propostas factíveis que contemplem os anseios dos trabalhadores. O Sindicato não defenderá nenhuma proposta que não garanta ganhos que minimizem as perdas acumuladas nos últimos dois anos que giram em torno de 4,5%. Logo após as reuniões serão agendadas assembleias com os trabalhadores para discussão das proposta, bem como avaliar os rumos da campanha salarial.

Sindmineradores © 2009-2018. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet