Abr

Trabalhadores da Fagundes em Maracás fazem paralisação relâmpago

Os trabalhadores da empresa Fagundes LTDA, terceirizada da mineradora Vanádio de Maracás, fizeram uma paralização relâmpago de 02 (duas) horas, na manhã desta quinta-feira (14)  em protesto contra o corte da hora itinere dos seus salários. A paralização teve o apoio do Sindicato dos Mineradores de Maracás e Região e da Federação dos Mineradores e Metalúrgicos da Bahia, nas pessoas do vice-presidente, Édio Pereira e dos diretores, Aurelino Bispo e Luiz Vitório. Segundo os dirigentes sindicais a paralisação foi apenas uma advertência e caso a direção da Fagundes não volte atrás da decisão, uma reunião será realizada na próxima semana, devendo ser acordado que os trabalhadores vão paralisar as atividades por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindmine e vice presidente da Fetim, Édio Pereira,  o corte de benefícios praticados pelas empresas, a exemplo  das horas itineres, já é reflexo da reforma trabalhista que  tem causados enormes prejuízos aos trabalhadores.