1º MAIO DOS MINERADORES: CULTURA, PROTESTOS E LAZER

Na tarde desta última terça-feira (01), os mineradores se reuniram no clube da categoria para participar das atividades alusivas ao Dia do Trabalho, as quais foram coordenadas pela diretoria da entidade. O evento se iniciou às 11 horas com atividades recreativas e culturais, tendo como destaque a musicalidade. Às 18:30 horas foi feito um ato político em defesa dos trabalhadores, onde a palavra de ordem foi de muitos protestos contra o governo do atual presidente Michel Temer e contra as reformas sindical e trabalhista, que segundo os dirigentes, tiveram como objetivo flexibilizar e retirar conquistas históricas dos trabalhadores com o apoio do empresariado e do sistema financeiro.  Às 19 horas teve sorteio de brindes para os trabalhadores, foram 10 brindes, como bicicletas, micro-ondas e uma Smart TV. O minerador Alan Mirante foi contemplado no sorteio com uma moderna Smart TV (foto abaixo). A extensa programação se encerrou em grande estilo, com um animado forró comandado por Ed Rossi e banda.  Segundo o presidente do Sindmine, Édio Pereira, cerca de 1000 (mil) trabalhadores participaram das atividades. “A força da categoria foi mais uma vez comprovada como também a unidade em torno da diretoria da entidade” destacou o presidente que ainda citou que “esses são fatores imprescindíveis para manter a luta e não aceitar, em hipótese alguma, a supressão de direitos que foram conquistados depois de muitos anos de luta”.