Notícias

30
Dez

CAMPANHA SALARIAL 2009/2010

CAMPANHA SALARIAL 2009/2010

Xilolite: reajuste de 6%, sendo 4,45% do INPC e 1,55% de aumento real
Valeu a pressão e a mobilização dos trabalhadores que, dobraram as resistências e levaram a Empresa a apresentar uma proposta que foi aprovada em Assembléia Geral. Pela proposta aprovada, os trabalhadores tiveram reajuste salarial de 6%, sendo 4,45% de zeramento do INPC do período e 1,55% de aumento real; abono salarial de R$ 650,00 em três parcelas (pagas em dezembro, janeiro e fevereiro); ampliação da assistência médica e pagamento de Adicional de Insalubridade para os pessoal da antiga Sobata (Sociedade Baiana de Talco). 

Magnesita refratários: recua e aceita reabrir negociações
Reunião acontecerá no dia 4, às 14 horas, na DRT de Vitória da Conquista 
Pressionada, tendo sua proposta rejeitada e com os trabalhadores já agendando o início das paralisações relâmpagos e atrasos, a Magnesita Refratários recuou e agendou para a primeira semana de janeiro a retomada das negociações.Como a DRT, depois de reunião do presidente do Sindmineradores, Édio Pereira, com o Sub-Delegado Rames de Filadelfo, agendou para o dia 4, as 14 horas, a audiência de mediação, a expectativa dos trabalhadores é que a Empresa apresente uma proposta que possa ser avaliada. 
Ibar: mantém intransigência, porém trabalhadores resistem
A Ibar mantém a intransigência e resiste a apresentar uma proposta que possa ser avaliada pelos trabalhadores. Como os trabalhadores já sinalizaram que não pretendem abrir mão de seus direitos, as negociações estão suspensas e deverão ser retomadas na segunda-feira, dia 4, as 15hs30, na DTR de Vitória da Conquista, na audiência de mediação solicitada pelo Sindicato e agendada pelo juiz Rames de Filadelfo. A expectativa é que, na audiência, a Ibar recue e apresente uma proposta que satisfaça aos trabalhadores. Até lá os trabalhadores e o Sindicato continuam mobilizados e aguardando que a Empresa recue da estratégia de intransigência e insensibilidade.

Cimpor quer negociar via e-mail
A Empresa enviou ao Sindicato uma proposta por email. Como não há a menor possibilidade de uma negociação via correio eletrônico, a mensagem sequer foi considerada e a Diretoria do Sindmineradores solicita o agendamento da abertura das negociações. “negociações somente são produtivas e podem resultar em acordo quando feitas de forma transparente e pessoal, com os dois lados sentados à mesa, frente a frente”, observa Édio Pereira.    
Sindmineradores consegue agendar Audiência de mediação com DRT 
O Sindmineradores, mais uma vez, não mediu esforços para conseguir com que a Delegacia Regional do Trabalho de Vitória da Conquista interviesse e agendasse as audiências de mediação solicitadas para tentar viabilizar o entendimento com a Magnesita e a Ibar.Depois de duas reuniões com representantes da DRT, a última na tarde de ontem (dia 28), o presidente do Sindmineradores, Édio Pereira, comemorou a decisão do Sub-Delegado Rames de Filadelfo, agendando para a próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, as 14 horas com a Magnesita e as 15hs30 com a Ibar, as audiências de mediação, quando espera-se possa ser apresentada, pelas Empresas, propostas que possam ser levadas aos trabalhadores.

Siga-nos nas redes sociais: