Sindicato X Magnesita: O impasse continua

Na manhã desta terça-feira (20), mais uma reunião foi realizada entre a diretoria do Sindicato e os representantes da Magnesita. Embora este tenha sido o quinto encontro, não houve avanços nas negociações e o impasse continua entre a empresa e os trabalhadores.

A Magnesita apenas aumentou o reajuste salarial de 6% para 6,58%; manteve o valor do ticket em R$ 125 e a participação nos resultados em 1,4 salários nominais. Queremos um reajuste de 10% no piso salarial; 8,58% para os salários acima do piso; 1,5 salários de participação nos resultados; ticket alimentação no valor de R$140; fim do banco de horas, dentre outros pleitos.

Por conta do impasse e cumprindo decisão da última assembleia da categoria, a direção do Sindicato fez uma paralisação relâmpago de 01 (uma) hora juntamente com os trabalhadores do turno dos fornos de Pedra Preta que começariam a jornada às 15, porém só entraram no trabalho às 16 horas.

O  presidente e o vice-presidente do Sindicato, respectivamente José Santana e Édio Pereira, informaram que as paralisações e os atrasos serão intensificados e a decretação de greve por tempo indeterminado não está descartada, caso a Magnesita não apresente até a manhã de quarta-feira (21) uma proposta que leve em consideração os anseios dos trabalhadores.