Magnesita: greve adiada por orientação do Sindmineradores

A greve dos trabalhadores da Magnesita que começaria nesta segunda-feira (26) foi adiada por orientação da direção do Sindicato. A decisão levou em consideração o contato feito pelo representante da empresa, Hélio Pampoline, com o presidente, José Santana de Andrade, com o objetivo de agendar uma nova reunião para a próxima quarta-feira (28).

Neste encontro os trabalhadores esperam que a Magnesita apresente uma proposta factível para renovação do ACT de 2012/2013. Os trabalhadores querem reajuste de 10% no piso salarial; para os salários acima do piso reajuste de 8,58%; ticket alimentação de R$ 140; 1,4 salários de participação nos resultados; fim do banco de horas, dentre outros pleitos.

Se nesta nova reunião a empresa não apresentar uma proposta que leve em conta os anseios dos funcionários, a partir da próxima quinta-feira (29), a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.