Reunião com a Magnesita

A diretoria do Sindicato participou de mais uma reunião com a Magnesita na manhã desta quarta-feira (28) na busca por uma solução para a renovação do ACT 2012/2013, cujas negociações se arrastam desde o início do mês de outubro ensejando, inclusive, várias paralisações e atrasos por parte dos trabalhadores.

A empresa apresentou uma nova proposta que possui poucos avanços em relação a que já fora rejeitada em assembleia. A nova proposta garante reajuste salarial de 7%; ticket alimentação no valor de R$ 130; participação nos resultados de 1,4 salários; ajuda para o gabinete odontológico no valor de R$ 1200 e manutenção das conquistas anteriores.

A proposta está muito aquém das possibilidades da empresa e ainda não atende aos anseios dos funcionários. Na próxima sexta-feira (30), será realizada uma nova assembleia para análise da proposta que não terá o apoio da diretoria do Sindicato. Os trabalhadores estão em estado de greve e a tendência é a paralisação das atividades por tempo indeterminado a partir da próxima semana.

MPC CAETITÉ E XILOLITE

Em assembleia geral realizada terça-feira (27), os trabalhadores aprovaram a proposta da MPC CAETITÉ que retroage a 1º de outubro e garante reajuste salarial de 8%, sendo 5,58% referente ao INPC do período e 2,42% de aumento real; ticket alimentação de R$ 150 para R$ 170 e manutenção das conquistas anteriores. Hoje, acontecerá a segunda reunião com a Xilolite e os trabalhadores esperam que a empresa apresente uma proposta para renovação do Acordo de Trabalho 2012/2013.