Magnesita: trabalhadores rejeitam nova proposta

Reunidos em assembleia geral nas portarias das unidades de Pedra Preta e Catiboaba sob a orientação do Sindicato dos Mineradores, os trabalhadores da Magnesita rejeitaram mais uma vez a proposta apresentada para renovação do ACT 2012/2013.

A proposta que retroagia a 1º de outubro garantia reajuste salarial de 7,38%; ticket alimentação de R$ 130; participação nos resultados de 1,4 salários nominais; ajuda para o gabinete da entidade de R$ 1.200, entre outros.

Para a diretoria do Sindicato, embora significasse um pequeno avanço se comparada com a anterior, a nova proposta ainda não atende aos anseios dos trabalhadores tal como ficara demonstrado com a sua reprovação por uma maioria expressiva dos funcionários. Na próxima terça-feira (04), o Sindicato e a empresa participarão de uma reunião de mediação na Delegacia Regional do Trabalho, em Vitória da Conquista, oportunidade em que a direção do Sindmineradores espera que a empresa apresente uma nova proposta que leve em conta às necessidades dos trabalhadores e no mesmo parâmetro dos acordos negociados na região e no país.

Na assembléia, que resultou no atraso do expediente, os trabalhadores aprovaram greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 05 de dezembro, se não houver avanços na reunião da Delegacia do Trabalho.