Sindmineradores convoca trabalhadores da Vix para assembleia

A diretoria do Sindicato dos Mineradores está convocando os trabalhadores da Vix Logística, empresa que assumiu no último dia 07, a operação da mina da Magnesita, para a assembleia geral que será realizada nesta sexta-feira, às 19 horas, no clube dos mineradores.

A assembleia tem como pauta a discussão do Acordo Coletivo de Trabalho que vai estabelecer as regras das relações de trabalho entre a empresa e os funcionários, bem como discutir e aprovar um posicionamento dos trabalhadores em relação ao não cumprimento por parte da Vix dos compromissos firmado com o Sindicato e com os trabalhadores em relação aos benefícios oriundos da Vito Transportes a exemplo da vantagem pessoal, comissões e prêmio por produtividade.

Segundo o presidente e o vice do Sindmineradores, respectivamente José Santana de Andrade e Édio Pereira, a insatisfação no conjunto dos funcionários é muito grande com as perdas salariais. Eles afirmam que se na reunião entre a empresa e o Sindicato agendada para a próxima semana a questão não for resolvida as atividades da empresa poderão ser paralisadas. Para José Santana, presidente do Sindmineradores, a paralisação da mina por parte dos trabalhadores seria muito ruim para a imagem da Vix, vez que a empresa precisa mostrar a que veio e, principalmente, precisa conquistar a confiança da Magnesita e de toda sociedade brumadense. Para a diretoria do Sindicato,. compromisso é para ser cumprido, se não quer cumprir então não o faça.