Jan

Trabalhadores da Vix Logística poderão entrar em greve

Reunidos em assembleia geral extraordinária na noite de ontem, 18, no clube da categoria, os trabalhadores da Vix Logística, seguindo a orientação da direção do Sindmineradores, aprovaram por unanimidade a proposta de paralização das atividades laborais se a empresa não voltar atrás na decisão de cortar benefícios sociais oriundos do Acordo Coletivo da Vito Transportes, a exemplo da “vantagem pessoal, prêmios e comissões por produtividade”, além da definição em relação a assistência médica. O corte desses benefícios resultou em redução salarial o que está gerando um sentimento de insatisfação muito grande no conjunto dos trabalhadores. A assembleia foi bastante concorrida e a diretoria do Sindicato, coordenada pelo presidente José Santana de Andrade, espera que a empresa reflita e volte atrás em sua decisão de já chegar querendo “pisar no pescoço” dos trabalhadores. A reunião entre a direção do Sindmineradores e a Vix será durante a semana que começa no dia 21 do corrente mês.