CTB-BA divulga orientações para congresso estadual

A comissão organizadora do III Congresso Estadual da CTB-BA se reuniu, na tarde desta terça-feira (12), para definir os detalhes do encontro que ocorrerá entre os dias 14 e 15 de junho, no Centro de Convenções da Bahia. Na reunião, foi apresentado o documento com as orientações para a escolha dos delegados, que serão 500, sendo 200 rurais e 300 de categorias urbanas.

“A expectativa é que tenhamos um excelente evento. Estamos empenhados em tomar todas as providências, antecipando os preparativos, para que possamos receber os trabalhadores bem e dentro dos prazos previstos”, reforçou o coordenador de Meio Ambiente  da CTB-BA e membro da comissão organizadora, Ailton Araújo.

Conforme as orientações propostas, cada entidade filiada, em dia com suas obrigações estatutárias, tem direito a inscrição de delegados conforme estabelecido pela coordenação, garantido o mínimo de 01 representante por entidade. Os delegados deverão ser eleitos em um dos fóruns deliberativos das entidades filiadas, ou núcleo sindical de base, impreterivelmente até o dia 30 de maio.

De acordo com a coordenadora de Formação Sindical e membro da comissão, Inalba Fontenelle, o processo de escolhas de delegados prezará pela pluralidade. “A escolha da delegação da entidade deverá ser orientada respeitando as cotas de no mínimo 30% de gênero, e de 10% de jovens”.

Segundo consta no documento, que será distribuído no formato de circular, o credenciamento dos delegados será nos dias 13/06, das 9h às 18h, no Ginásio dos Bancários, Rua Gabriel Soares, nº 60, Ladeira dos Aflitos, e no dia 14/06, das 9h às 12h, no local do congresso.

O valor da taxa de inscrição por delegado é de R$ 1.000,00. Serão eleitos no Congresso Estadual 350 delegados para o III Congresso Nacional da CTB, que ocorre entre 22 e 24 de agosto, em São Paulo.

Fonte: CTB-BA