Dez

Ibar: Trabalhadores fazem paralisação de advertência

Em campanha salarial, cuja data – base é 1º de outubro e atendendo orientação da direção do Sindmineradores, os trabalhadores da Ibar Nordeste paralisaram as atividades laborais nesta segunda-feira (02) das 05 às 09 horas em protesto contra o descaso que a empresa vem adotando nas negociações.

A pauta de reivindicações foi entregue desde o início de setembro e até então a empresa só agendou uma única reunião na qual apresentou uma proposta de reajuste de 5,69 %, que fora rejeitada e considerada indecorosa pelo conjunto dos trabalhadores. Segundo o presidente do Sindicato, José Santana de Andrade, a paralisação teve como objetivo forçar a empresa a reabrir as negociações salariais o que acabou acontecendo vez que a direção da Ibar agendou uma nova reunião para a próxima quarta-feira (04).

Só depois do agendamento da reunião os trabalhadores foram  liberados pelo Sindicato para entrarem na fábrica. O vice-presidente Édio Pereira informou que espera que a empresa apresente uma proposta que atenda as expectativas dos trabalhadores, caso isso não aconteça os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (06).