ASSESSORIA JURÍDICA PESO PESADO

Continuando a sua história de luta em defesa dos trabalhadores, o Sindmine tem buscado se estruturar cada vez mais para atender a categoria. Nesse momento, em que os trabalhadores podem ser penalizados pela entrada em vigor no último dia 11 de novembro das Reformas Trabalhista e Sindical, o Sindmine está se preparando para enfrentar os desafios que naturalmente serão impostos pela nova Lei Trabalhista. Nesse sentido, formalizou parceria com três renomados Escritórios de Advocacia, que vão trabalhar em conjunto para prestar assessoria jurídica em todas as instâncias judiciais, inclusive junto ao Ministério Público do Trabalho, além de acompanhar de perto todos os processos de negociação para assegurar que os direitos dos trabalhadores, individuais e coletivos, sejam integralmente respeitados pelas empresas.

Os escritórios VNT Advogados Associados (que tem como integrantes o Dr. Acioli Viana Silva, Dra. Tahise Tanajura Cotrim e o Dr. João Coelho Narvaes) – advogados da nossa cidade com competência comprovada que dispensam maiores comentários -; a  Dra. Dervana Coimbra, que tem serviços prestados a FETIM – Federação dos Metalúrgicos e Mineradores do Estado, com larga experiência em Direito do Trabalho Individual e Coletivo; e o Luiz Viana Advocacia, que tem como integrante o atual presidente da OAB da Bahia (Dr. Luiz Viana Queiroz), professor universitário, com larga experiência em direitos sociais e humanos e, portanto, conhecedor da necessidade de se enfrentar determinados aspectos da Reforma Trabalhista, que atinge toda classe de trabalhadores, até mesmo em sua condição humana.

Visando um contato maior com os trabalhadores, está sendo realizados plantões semanais (todas as quartas-feiras das 8 às 11 horas) para atendimento exclusivamente aos sindicalizados, prioritariamente, no assessoramento na área trabalhista e previdenciária.

“Infelizmente a Reforma Trabalhista foi aprovada tendo como objetivo precarizar e retirar direitos dos trabalhadores, colocando-os numa situação ainda mais fragilizada, motivo pelo qual o Sindmine articulou uma estrutura jurídica de peso para o enfrentamento dos grandes desafios que teremos pela frente. A palavra de ordem é lutar sempre, pois não vamos, em hipótese alguma, admitir NENHUM DIREITO A MENOS!!!”, diz o presidente.