Mai

Mensagem do Dia do Trabalho do Sindmine: 1º de Maio é Dia de Lutar !

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho; Dia do Trabalhador, mais que a comemoração, é um dia importante para a reflexão sobre a nossa participação e condição social, sobre o papel que devemos assumir na construção de um país mais justo e um povo mais consciente de sua cidadania. Principalmente neste momento em que, no Brasil, o Governo Bolsonaro avança com sua agenda ultradireitista, seguindo os passos do seu antecessor e restringindo ainda mais os direitos conquistados ao longo dos tempos à custa de muita luta.

1º de Maio de 2019 não há o que comemorar no movimento sindical. Mas há uma agenda que precisamos construir juntos para contrapor a um Governo que já declarou nada ter a apresentar e que trabalha na direção contrária dos interesses dos trabalhadores. O país está parado, a economia estagnada e a confusão, os conflitos e a desagregação são provocados pelo próprio presidente da República.

Estamos vivendo um tempo marcado por um Governo que estimula o ódio e é pautado pela submissão ao Império Norte Americano, que tem uma agenda voltada para agradar banqueiros e massacrar os trabalhadores. Uma agenda perversa, representada pela Medida Provisória 873, que tem por objetivo enfraquecer e desestabilizar os Sindicatos, e a proposta de Reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores.

Precisamos estar nos reinventando e buscando fortalecer a nossa luta. É nesse cenário que precisamos nos fortalecer na união e na solidariedade, como trabalhadores, como agentes de transformação.

E, apesar de na haver nada a comemorar, em meio à essa crise política e que tem reflexos negativos na vida dos trabalhadores, a direção do Sindmine preparou uma ampla programação, que será realizada no Clube do Sindicato, que terá início às 10 horas e previsão de encerramento às 22 horas.

Pela manhã terremos atividades culturais com jogos de mesa. Às 17 horas acontecerá o ato político em defesa dos trabalhadores; às 18 horas será feito o sorteio de 15 brindes – 02 TVs de 43 polegadas, 03 bicicletas, 02 micro-ondas, 03 liquidificadores e 03 sanduicheiras e 02 brindes surpresa. Finalmente às 19 terá o show com Lázaro Jacarine.

Participe, leve sua família e fortaleça seu Sindicato, ele é o único instrumento de defesa dos trabalhadores e imprescindível para o enfrentamento do atual Governo que só tem compromisso com o capital.

Não vamos nos dispersar. Vamos nos abraçar e fazer valer a máxima: Unidos seremos mais fortes!