Fev

Sindmineradores e Entidades Sindicais assinam acordo com a INB

O Sindmineradores, representado pelo seu presidente, José Santana de Andrade, e outras seis Entidades sindicais, que representam os empregados das Indústrias Nucleares do Brasil, assinou, na última quinta-feira (02), o Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011, que vigorará até o mês de novembro do ano em curso.

Pelo acordo, os mineradores da INB tiveram um reajuste salarial de 7,83%, sendo 5,20% referente ao INPC do período novembro/2009 a outubro/2010, e mais 2,63% de aumento real, além de avanços em relação às conquistas sociais.

Após a assinatura o instrumento jurídico será protocolado na Delegacia Regional do Trabalho para que surta seus jurídicos efeitos. Com a assinatura deste acordo o Sindmineradores concluiu com ‘chave de ouro’ todas as negociações da sua base sindical com pleno êxito.