Comérciarios de Brumado fundam sindicato

Nessa terça-feira (29), o presidente da comissão pró – fundação, do Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, Coriolano José dos Santos Júnior, tentou, sem êxito, dirigir a assembleia de fundação do Sindicato, numa sala do Jurema Center,  na Praça Pompílio Leite, em Brumado.

O entrave surgiu, devido ao fato dos comerciários presentes não admitirem que Coriolano dirigisse a reunião, pois o mesmo não exerce, na prática, a função de comerciário e sim de advogado.Insatisfeito, o referido abandonou a reunião, e a assembleia teve continuidade, sendo eleito pelos presentes, para dirigir a reunião, o comerciário Gilmarcos Dias Silva.

Estiveram presentes cerca de 60 comerciários que, após uma ampla discussão, elegeram a chapa única, apresentada aos presentes pelo próprio Giamarcos Dias, que será o presidente do Sindicato, tendo como Diretor de Organização e Administração, Eliana Graia de Souza, Diretor de Finanças, Jair Santos de Souza e Diretora de Geração Gênero, Raça e Etnia, a comerciária Bruna Cardoso de Souza.

O próximo passo, será registrar os documentos de fundação do Sindicato no Cartório de Registro de Título e Documentos e depois arquivar no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.